Caro Cliente,
Importante ler com Atenção:
Você encontrará informações importantes sobre os seus direitos, obrigações e procedimentos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3528-4774, e-mails: [email protected] ou [email protected].
O Cliente é o único responsável pela veracidade e legalidade dos dados e informações prestadas para fins de cadastro e compras no site.
PEDIDO
Os pedidos serão considerados validos quando realizado pelo site Oficial https://www.curitibatech.com.br, através de uma confirmação do pedido, encaminhado ao e-mail de cadastro declarado pelo cliente.
O Cliente deverá verificar a Confirmação do Pedido e informar a Curitiba Tech Informática sobre qualquer eventual engano.
A omissão do Cliente durante as 24h seguintes à confirmação do pedido, entenderemos que não há erros (seja formal ou material).
A Curitiba Tech Informática não se responsabiliza pela compra realizada em outro site, somente pelo Oficial, ou, ainda, por alterações ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente ou qualquer outro meio de acesso à internet.
OFERTA
As ofertas serão válidas quando informadas no site Oficial da Curitiba Tech Informática (https://www.curitibatech.com.br) durante o prazo indicado, ou, caso não seja mencionado o prazo, conforme disponibilidade do estoque.
Devem ser reconhecidos como e-mails promocionais e informativos, apenas os endereços com domínio @CuritibaTech.com.br.
Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento sendo telefone (41) 3528-4774, e-mails: [email protected] ou [email protected].
O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página de OFERTAS e deverão ser conferidos pelo Cliente antes de finalizar a compra, após a finalização da compra significará o seu aceite de todas as condições dispostas pela Curitiba Tech Informática.
IMPORTANTE - As imagens veiculadas em anúncios são meramente ilustrativas. Para mais informações sobre o modelo e preços do produto, é necessário visitar o link anunciado no site (https://www.curitibatech.com.br).
PREÇO
O preço do produto, prazos e condições de pagamento serão estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total será incluindo impostos e frete.
O Cliente deve se atentar às especificações dos itens descritas no título do produto e especificações técnicas disponíveis na página do produto.
A questão de compatibilidade dos itens avulsos adquiridos pelo Cliente deve ser verificada pelo mesmo antes da finalização do pedido. O não funcionamento do item devido divergência/incompatibilidade com o seu equipamento já adquirido anteriormente, conosco ou com outro fornecedor, é responsabilidade inteiramente do Cliente.
O pedido será encaminhado à separação e postagem após a confirmação do pagamento no sistema da Curitiba Tech Informática, conforme termo e prazos definidos no site ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido. Os prazos estão estipulados no site, pois podem variar de acordo com o produto.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
O Cliente poderá pagar suas compras de acordo com as opções dispostas para cada produto comercializado no site da Curitiba Tech Informática, a exemplo, por PIX (QR CODE ou Código PIX), Boleto ou Cartão de Crédito, cujas bandeiras e margens de descontos estão visivelmente claro/nítido ao Cliente.
PIX (QR Code e Código PIX)
O pagamento por PIX deverá ser efetuado dentro do prazo de 30 minutos após finalizado a compra. Decorrido 30 minutos, o QR Code e Código gerado expira e o pedido é automaticamente cancelado.
Boleto Bancário
A Curitiba Tech Informática disponibiliza ao Cliente a forma de pagamento por meio de BOLETO BANCÁRIO e esta opção, estará disposta na etapa de pagamento.
O Cliente deverá clicar na opção CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O BOLETO e conferir a data de vencimento, os dados do pedido, valor e endereço de entrega, e certificar-se que a linha de pagamento não foi alterada por vírus decorrentes do seu equipamento. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com a Curitiba Tech Informática através de nossos Canais de Atendimento (dias úteis) telefone (41) 3528-4774, e-mails: [email protected] ou [email protected]
A Curitiba Tech Informática reserva-se o direito de aguardar compensação do boleto bancário para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
Cartão de Crédito
Para os pagamentos via Cartão de Crédito, o Cliente deverá utilizar, preferencialmente, de Cartão de Crédito de sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o Cliente utilize Cartão de Crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa do respectivo titular do Cartão de Crédito para a realização da compra no site da Curitiba Tech Informática.
O Cliente que se utilizar do Cartão de Crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado a Curitiba Tech Informática e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.
Confirmação de Pagamento
Pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Curitiba Tech Informática ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.
ENTREGA
Não garantimos a entrega nos casos de insucessos provocados por: Cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo Cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior).
FORMAS DE POSTAGEM
Curitiba Tech Informática se responsabiliza pelo prazo de postagem da compra junto aos Correios ou transportadora, não será de responsabilidade da Curitiba Tech Informática caso haja atrasos de entrega por culpa dos Correios ou transportadora, pois não possuímos gerência e nem influência em face de tais empresas de transporte.
O Cliente não deve receber encomendas amassadas, avariadas, danificadas, violadas ou abertas. O aceite destas encomendas é responsabilidade do Cliente e não realizamos quaisquer ressarcimentos totais ou parciais de frete pelos motivos mencionados.
Em alguns casos de pedidos para PESSOA JURÍDICA, pode haver atraso na entrega devido a necessidade de taxas e impostos (Restrição SEFAZ), onde as mesmas devem ser regularizadas pelo DESTINATÁRIO para devida liberação da remessa. Nesses casos, entraremos em contato com o Cliente para devida regularização.
Não é possível a solicitação de retirada nas transportadoras sob nenhuma hipótese. Isso deve-se ao fato que o Contrato de Entrega do Produto entre a Curitiba Tech Informática e o Cliente estabelece a entrega no seu endereço, intuito é evitar fraudes nas entregas, bem como extravios, furtos e sinistros ocasionados. A única exceção para esta situação é caso o endereço do Cliente esteja enquadrado no disposto da Seção 6-1 (área de risco, zona rural, impossibilidade de entrega por caso fortuito definido pela transportadora e nos contatado antes pela mesma).
DEVOLUÇÕES OU TROCAS
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Curitiba Tech Informática no telefone (41) 3528-4774, e-mails: [email protected] ou [email protected], para receber instruções detalhadas sobre o processo.
O prazo para a abertura de solicitação de devolução é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor em seu Art. 49.
Quando o produto é devolvido para nós, o mesmo passa por uma avaliação técnica de modo a assegurar que o item recebido é o mesmo que foi enviado ao Cliente e também averiguar qualquer tipo de avarias, danos ou algo parecido. Essa avaliação ocorre num prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do item e apenas após tal analise é seguido com o processo de devolução, conforme prazos estipulados neste documento.
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da Curitiba Tech Informática, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante informar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
DESPESAS DE ENVIO
Comprovando defeito, troca ou qualquer repostagem, Curitiba Tech Informática enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o Cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
IMPORTANTE: Não devolvemos valores com despesas de embalagens, postagem e deslocamento do Cliente.
PROCEDIMENTOS DE DEVOLUÇÃO PARA PESSOA JURIDICA
Em caso de Cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 07 (sete) dias ou produto em desacordo com o pedido) ou Nota de Remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da Nota Fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta Pessoa Jurídica não seja emissora de Nota Fiscal (como Escolas, Instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da Nota Fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
AVARIAS
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido caso a embalagem tiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de verificação imediata, deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 h, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora desse prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na Nota Fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Curitiba Tech Informática se reserva no direito de não realizar a troca, e, reenviar o mesmo produto ao Cliente sem prévia autorização.
O Cliente deve manter todas as caixas do produto, inclusive a caixa principal de recebimento dos itens em seu poder até a análise da avaria ser efetuada por nós e pela transportadora. Se o Cliente, por ventura, descartar as caixas não é possível seguir com a análise e neste caso não é possível seguir com o sinistro ou atendimento de reposição do item.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso verifique no ato da entrega que o produto comprado e o produto adquirido são diferentes, não deverá receber. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso Canal de Atendimento será de 48 h . Após esse prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo Cliente.
Referente aos casos de itens faltantes, ao ser confirmado o erro da separação, seguiremos com o envio do item com urgência, mediante disponibilidade de estoque.
Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Curitiba Tech Informática se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o mesmo produto ao Cliente sem prévia autorização.
É necessário que o Cliente mantenha todas as caixas e itens recebidos guardadas (não poderá haver indícios de maus uso ou falta de manual ou acessórios), incluindo a caixa principal que os itens são embalados, pois, a mesma possui identificações internas que podemos reconhecer com a Transportadora ou com nosso estoque e agilizar a tratativa do caso.
Caso o Cliente opte em não devolver o item incorreto e ficar com o mesmo, seguiremos com o estorno ou reembolso da diferença paga ao Cliente e correção da Nota Fiscal, mediante solicitação do mesmo.
ARREPENDIMENTO (SOMENTE PARA COMPRAS VIA SITE)
IMPORTANTE - O Direito de Arrependimento deverá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nas normas do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do telefone (41) 3528-4774, e-mails: [email protected] ou [email protected]
O produto deverá ser devolvido acompanhado de cópia da Nota Fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela Curitiba Tech Informática. O não envio destes documentos impedirá a rápida identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.
Cartão de Crédito, o estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de total responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução, a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do Cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.
GARANTIA
A Curitiba Tech Informática poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos por ele comercializados (prazo será informado na Nota Fiscal da compra), com exceção dos produtos que possuem assistência técnica própria do fabricante em território Nacional.
Conforme Código de Defesa do Consumidor temos responsabilidade apenas no caso abaixo:
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:
I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (ou seja, algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados).
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a verificação do defeito, no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto pelo Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, realizaremos reenvio do mesmo produto ao endereço do Cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.
A GARANTIA NÃO ABRANGE:
Produtos não adquiridos no site Oficial da Curitiba Tech Informática (https://www.curitibatech.com.br)
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
- Custos de instalação;
- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;
- Recuperação de dados pessoais, programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto, por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
- Utilização de Sistemas Operacionais de Código Aberto/não licenciados/oficiais (Distribuição Linux; “Hackintosh” e congêneres);
- Qualquer problema proveniente de incompatibilidade entre Software e Hardware do equipamento e problemas de desempenho pertinentes a essa situação.
- Qualquer problema proveniente de baixo desempenho, onde, o cliente deve estar atento aos requisitos recomendados do software utilizado. Desempenho baixo onde o hardware está operando normalmente não é coberto pela garantia
PERDA DE GARANTIA
Cobrimos defeitos de fabricação no prazo informado na Nota Fiscal, a ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:
- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação do Curitiba Tech Informática e/ou fabricante;
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;
- Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento do Curitiba Tech Informática e/ou do fabricante que causem danos ao produto;
- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;
- Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);
- Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;
- Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.
ASSISTENCIA TÉCNICA DO FABRICANTE
Nos casos que a Curitiba Tech Informática indicar a Assistência Técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto ao fabricante, intencionando agilidade e eficácia no atendimento, levando em consideração que não possuímos autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Importante o Cliente ler as Políticas do fabricante.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a Nota Fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.
FORMA DE REMESSA
A mercadoria deverá estar embalada corretamente dentro dos padrões de proteção que fora enviado ao destino, não nos responsabilizamos por danos físicos devido a mau proteção/preservação na remessa de retorno, o produto estará sujeito a devolução na mesma situação em que recebemos, sem a troca ou estorno de venda feito.
Deverá ser enviado ao endereço abaixo.
Curitiba Tech Informática
Rua: Frei Henrique de Coimbra, 855 – Loja 03 – 1º andar – Hauer - Curitiba-Pr
Cep: 81630-220